Pesquisa de Autoavaliação Institucional – Participe!

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Balsas inicia nesta segunda-feira (08/05/2023), a Pesquisa de Autoavaliação Institucional dirigida aos seus discentes. O objetivo é identificar os pontos fortes e fracos da instituição, bem como nossas ameaças e oportunidades de crescimento e desenvolvimento educacional. A pesquisa deve ser respondida até o dia 22 de maio no Portal do Aluno.
A realização da autoavaliação é uma das diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é item obrigatório para as Instituições de Ensino Superior (IES). Na Unibalsas, ela é conduzida pela CPA, responsável pela coordenação dos processos de avaliação, sistematização e apresentação de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
As pesquisas de avaliação vêm sendo realizadas na Universidade desde 2008, com o objetivo de avaliar o desempenho da Instituição, com vistas a subsidiar o processo decisório das políticas da mesma e implementação de um projeto social, político e pedagógico que atenda às expectativas da comunidade acadêmica e de todo o contexto social no qual esta se encontra inserida.
É muito importante a participação de todos, pois o processo de autoavaliação, além de atender exigências legais, é uma oportunidade para a Universidade definir estratégias futuras.