Projeto: A Corrente do Bem – Dia Mundial da Boa Ação

O Núcleo de Práticas Administrativas – NPA e Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – NPPGE estão promovendo o Projeto: A Corrente do Bem – Dia Mundial da Boa Ação.

O projeto tem por objetivo o engajamento de todos na campanha mundial “A Corrente do Bem”. O projeto trabalhará com foco na arrecadação de bolsas de sangue, alimentos, livros, roupas, material de higiene e limpeza. As pessoas que doarem receberão fitas de cetim para colocar no pulso em cores distintas para cada tipo de doação. Esta estratégia visa incentivar as demais pessoas a conquistarem suas próprias fitas.

Além, disso vamos incentivar as pessoas a doarem gentilezas às outras como forma de incentivo ao ato de “passar adiante” as iniciativas. Estas gentilezas podem ser abraços, palavras de respeito, elogios, cumprimentos.

Este projeto fará parte do conjunto de projetos encaminhados para a busca do Selo de Responsabilidade de 2016.

Cronograma:

19 a 28 de abril: Coleta das doações:

• Será feita a coleta das doações do hall de entrada no horário das 20h30min até às 21h. A coleta será coordenada pelos alunos da disciplina de Ética e Responsabilidade Social do 3º período de Administração de forma voluntária.
  • Para os doadores de sangue será entregue a fita vermelha mediante apresentação do comprovante de doação.

28 de abril: Dia oficial da ação:

• Às 20h30min no pátio da faculdade será celebrado o Dia Mundial das Boas Ações reunindo toda comunidade acadêmica.
  • Neste momento teremos a formação de uma grande corrente que será filmada e fotografa para posterior divulgação, juntamente com os demais materiais, na página oficial da campanha A Corrente do Bem no Brasil.

Contamos com a participação de todos os alunos, professores e colaboradores!

Projeto a Corrente do Bem

(19.04.2016)