Projeto Escrever é preciso: o começo de uma grande parceria.

Faz parte do nosso DNA incentivar e apoiar ações que visam à responsabilidade e inclusão social, por isso somos parceiros de projetos como o “Escrever é preciso”, desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa, Nazaré Sousa, na Escola Municipal Moisés Coelho.

No início do semestre, distribuímos cadernos aos alunos da turma do 6º ano e a professora trabalhou com eles a produção textual com temas variados. No encerramento do projeto, alguns textos foram lidos pelos próprios alunos a uma banca de professores da Unibalsas, além da professora criadora do projeto, Nazaré Sousa, que ressaltou como essa atividade foi importante para o desenvolvimento dos alunos.

“Um projeto enriquecedor que trouxe para os alunos um grande desenvolvimento intelectual despertando a imaginação, a leitura, a interpretação e a oralidade de nossos alunos. Ficamos muito felizes com os resultados.” (professora Nazaré Sousa.)

A Unibalsas trabalha para ajudar a desenvolver uma sociedade com responsabilidade social, ambiental e que busca por ética e cidadania no dia a dia, desde as mais simples atitudes. Acreditamos sim que cada um de nós pode fazer a diferença na sociedade em que vivem e que nossas crianças são verdadeiras ferramentas de modificação da realidade da nossa cidade.

Parabéns à professora pela iniciativa e à escola por estar de portas abertas para projetos como esse. Contem sempre com a gente.