Projeto “Preservação do Rio Balsas” com as escolas municipais

Em duas semanas de palestras e atividades que desenvolvem uma postura de respeito e conservação ao recurso hídrico com foco no Rio Balsas, o projeto de educação ambiental ‘Preservação do Rio Balsas’ terá um público de mais de quatro mil alunos, entre crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

A programação, dividida nos turnos manhã e tarde, vai ter a participação dos alunos de 1º ao 7º ano das escolas municipais.

Na primeira semana, de 26 a 30 de agosto, o projeto alcançou alunos da zona urbana, e na semana de 09 a 13 de setembro, receberá alunos da zona rural.

É uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Unibalsas, reforçando nosso trabalho como instituição socialmente responsável. Assim, seguimos incentivando e apoiando ações que visam a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável por meio de ações que beneficiam a comunidade acadêmica e externa.

O diretor da Faculdade, Renan Honaiser, acredita que a educação tem que começar na base, com as crianças, e firma que a Unibalsas é uma grande parceira da Secretaria de Meio Ambiente para fazer a mudança através desse projeto, pois podemos fazer a diferença começando no lugar onde estamos.