Quando a aula termina, o conhecimento continua…

A faculdade é o lugar para construção de cidadãos que contribuam para uma sociedade melhor através de sua profissão.

Para montar uma bagagem acadêmica que aprecie a formação profissional completa, é essencial que os estudantes vivenciem experiências que os façam enxergar, lá fora, as discussões e teorias das aulas.

As práticas didáticas precisam, assim, ter uma abordagem onde o aluno é o protagonista, ou aluno maker, ou aluno-pesquisador, possibilitando uma aprendizagem de qualidade e com resultados satisfatórios.

Uma das metodologias mais eficazes são os projetos de extensão com atividades relacionadas às questões educativas, de práticas profissionais, aprimoramento ou melhoria de conteúdo, de caráter social, cultural, científica ou ambiental, e ainda de apoio à diversidade e à inclusão.

Além das aulas cotidianas, aos finais de semana, nossa faculdade fica bem movimentada de pessoas, ideias e conhecimentos, resultado das atividades desenvolvidas através do Proex (Programa de Fomento à Extensão), dos TEDs (Trabalhos Efetivos Discente), dos PIs (Projetos Integradores)… Uma verdadeira e completa vida acadêmica que transforma os aprendizados teóricos em soluções para as questões profissionais.

Teoria e prática de verdade: o alicerce para uma formação de qualidade.