A Revista Científica da Faculdade de Balsas agora possui Qualis Capes!

A classificação no Qualis Capes é, com certeza, um grande salto para a nossa Revista que, desde 2010, vem propondo a reflexão e o despertar de pesquisadores em diversas áreas, com foco no desenvolvimento regional.

Qualis-Periódicos é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos (revistas, anais, livros científicos) e serve exclusivamente para avaliar a qualidade dos artigos stricto sensu e das pesquisas científicas.

Essa conquista é resultado do trabalho dedicado e coletivo de coordenadores, editores e, principalmente, autores.

A Revista Científica da Faculdade de Balsas possui Qualis Capes B4 e está cada vez mais empenhada em contribuir com produções qualitativas para a ciência. Já foram publicados mais de 100 artigos nacionais e, também, internacionais.

CONFIRA O NOSSO QUALIS NA LISTA DO ÚLTIMO QUADRIÊNIO.

Atualmente, o periódico tem como editora a professora Líbera Bazzan Pillatt e é veiculado semestralmente.

Publicar um artigo científico é uma boa oportunidade para que a comunidade acadêmica conheça as diferentes pesquisas que estão sendo realizadas. A Unibalsas como instituição de ensino de qualidade incentiva a contínua publicação de artigos científicos produzidos por seus professores, estudantes e pela comunidade acadêmica de outras Instituições na tentativa, também, de aprimorar o diálogo entre os diferentes programas e grupos de pesquisa. O reconhecimento de nossa Revista pela CAPES, com Qualis B4, nos deixa muito felizes, e nos dá a certeza de que estamos promovendo uma educação de qualidade e comprometida com o desenvolvimento de nossos estudantes e região. (Libera B. Pillatt)

Toda a comunidade acadêmico-científica é convidada a submeter seus artigos na Revista Científica da Faculdade de Balsas, que pode ser acessada através do link: Revista Científica.