SEBRAE Experience – ADM e SI

A educação empreendedora passou a ocupar uma posição de destaque no campo econômico e social no cenário brasileiro.

A sociedade contemporânea exige pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que tenham capacidade de aprender, de adaptar-se a situações novas e de promover transformações.

Empreendedorismo é um modo de pensar, é uma atitude que dever ser desenvolvida e praticada.

Pensando nisso, o Sebrae, por meio de sua unidade regional em Balsas, realizou a capacitação Sebrae Experience, com estudantes do 7º período dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Unibalsas.

A ação faz parte do programa de Educação Empreendedora oferecido pelo Sebrae, que busca desenvolver pessoas para o empoderamento, atitudes e mentalidade empreendedoras, para que possam encontrar soluções para os mais diversos problemas.

A multiplicação dessa metodologia para os estudantes teve a duração de onze horas e trinta minutos e aconteceu nos dias 15 e 16 (sexta-feira e sábado), numa ação conjunta com a Agência de Inovação da Unibalsas.

O Sebrae Experience desperta o espírito empreendedor, de forma divertida, mas bastante intensa. Os estudantes aprenderam as características do comportamento empreendedor, despertando a criatividade e inovação.

Hoje, 6% dos universitários brasileiros são empreendedores e 21% pretendem empreender no futuro. A Unibalsas potencializa e inspira o empreendedorismo, o sonho grande e a inovação no estudante, a fim de gerar desenvolvimento econômico e social na comunidade.