Startup balsense agrega tecnologia ao agronegócio na região MATOPIBA

Reconhecida nacionalmente por ser referência na produção agrícola no Maranhão, Balsas, no sul do estado, agora passa a ter vocação tecnológica com a criação de empresas voltadas para produtos ou serviços que podem melhorar a produtividade no campo.

Um desses exemplos é a startup E-log, que surgiu com uma inovadora proposta voltada para área logística em rastreabilidade e mobilidade de grãos.

Desenvolvemos um plataforma de rastreio e mobilidade de grãos, no qual permite que todos os envolvidos, transportador e produtor, consigam saber o real status com informações precisas da carga. (João Luís Mendes – sócio da E-log)

A startup ainda está dando os primeiros passos, mas o produto já passou por testes e teve resultados positivos quanto a viabilidade comercial. A Cyklo, primeira aceleradora de projetos e startups voltadas para área do agronegócio, localizada na cidade de Luis Eduardo Magalhães/BA, selecionou a E-log e mais 9 startups para resolverem problemas do agro da região do MATOPIBA.

O CEO da E-Log, João Luis Mendes, disse: “Estamos muito felizes em saber que nossa ideia tem potencial e somos gratos por a Cyklo nos proporcionar essa oportunidade única de estarmos trabalhando juntos para alcançar os resultados planejados e alcançar voos maiores”.

A startups é um exemplo de que a união da tecnologia e da agricultura é positivo para produtor, desenvolvedor e pesquisador.

Fazem parte dessa startup três profissionais formados pela Unibalsas no curso de Sistemas de Informação e um atual pós-graduando em Business Intelligence.

João Luís Mendes (egresso Sistemas de Informação); Breno Alencar; Alex Rogaleski (egresso Sistemas de Informação); Marcos David Ramos (egresso Sistemas de Informação).

Curtiu? Conheça o curso de Sistemas de Informação da melhor Faculdade do Maranhão.

 

Surgiu alguma dúvida? A gente responde para você. Envie uma mensagem no WhatsApp!