Trabalho dos sonhos? Descubra se você tem perfil para ser um concursado.

Os concursos públicos são cada vez mais desejados entre os brasileiros, mas é essencial conhecer o perfil dessa carreira e saber se você se encaixa nele.

Estabilidade, segurança, boa remuneração e carga horária equilibrada são os principais motivos que atraem os candidatos e são muito importantes na hora de decidir o futuro profissional, mas não são os únicos. Essa carreira exige um perfil específico que ou você tem, ou precisa querer ter para ser proficiente em seu cargo. Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas básicas para os concurseiros de plantão:

Resultado de imagem para prova

DISCIPLINA!

Concursos são muito disputados e se você está determinado a passar, precisa ter uma rotina de estudos organizada e sem perder o foco.

SOMBRA E ÁGUA FRESCA?

Algumas pessoas deduzem que no funcionalismo público há pouca demanda de trabalho. Mas é exatamente o contrário, e é muito importante que o seu pensamento esteja alinhado quanto a isso.

O SALÁRIO É BOM, O PROPÓSITO É AINDA MELHOR.

A iniciativa privada contribui muito para o país, mas na carreira pública isso é feito diretamente. Há a oportunidade de melhorar a prestação de serviços às pessoas, trazendo uma gratificação pessoal pelo impacto social que o trabalho possui.

EM TODO E QUALQUER TRABALHO: VOCAÇÃO

Todos os atrativos podem ser interessantes no primeiro momento, mas, a longo prazo, é necessário que o seu trabalho faça sentido para você, seja motivador. Para isso, você precisa se identificar com as características do setor público: quem gosta de dinamicidade, por exemplo, pode não se acostumar com o ritmo mais lento de mudanças.

 

CONCURSO À VISTA

Depois de descobrir se o concurso é a escolha certa para você, é hora de ir em busca dos editais lançados e ficar de olho em todos os prazos.

Aqui, sugerimos o Concurso Público para Procurador Geral do Município que será realizado pela Prefeitura de Balsas. As inscrições iniciam nesta terça feira, 28.01, através do site da Fundação Sousândrade.

O Concurso ofertará 02 vagas imediatas e será dividido em 03 etapas: prova objetiva, prova prática e prova de títulos. Todas as informações você confere no edital do concurso.

Está é uma ótima oportunidade para quem é formado em Direito, já que este é um dos requisitos para o preenchimento da vaga, além do Registro na Ordem de Advogados no Brasil (OAB).

 

Curtiu? Conheça os cursos da Unibalsas e faça o Vestibular Agendado da Melhor do Maranhão. INSCREVA-SE AGORA!

 

Surgiu alguma dúvida? A gente responde para você. Envie uma mensagem no WhatsApp!