Notícias

Unibalsas, através do Grupo Honaiser, doa respiradores para hospitais de Balsas

Fazendo um pouco a sua parte como instituição empresarial para o momento de pandemia que estamos vivendo, o Grupo Honaiser, nos esforços de combate ao Covid 19, doou respiradores para o município Balsas.

 

Por intermédio do Deputado Márcio Honaiser e das empresas Lavronorte e Unibalsas, o Hospital Regional de Balsas e também o Hospital de Campanha do município receberam a doação de dois ventiladores mecânicos.

O Prefeito de Balsas, Erik Augusto, e o Gestor Regional de Saúde, Giltarlã Lima, falaram da relevância desses equipamentos para o cenário atual:

Estamos, nesse momento, recebendo uma doação importante de respiradores que a empresa Lavronorte está doando para o Hospital de Campanha. Não iremos entubar os pacientes aqui para mantê-los nos respiradores, mas esse respirador será muito útil. Caso algum paciente passe mal, ele será entubado e colocado no ventilador mecânico até conseguirmos uma vaga na UTI. Erik Augusto – Prefeito de Balsas.

Nós queremos agradecer à Unibalsas e à Lavronorte pela doação desses dois respiradores que, junto com todos os esforços da Prefeitura de Balsas e do Governo do Estado, nós conseguiremos salvar muito mais vidas. Este é um gesto de solidariedade e de compromisso com a vida. Giltarlã Lima – Gestor Regional de Saúde.

Os respiradores foram entregues em um dia muito significativo, 12 de maio, em que comemoramos mundialmente o Dia do Enfermeiro, nossos heróis reais e diários.

Gostaria de deixar nosso agradecimento especial, em nome do Hospital Regional de Balsas e da equipe de enfermagem, hoje no dia do enfermeiro (12 de maio), à pessoa do deputado Márcio Honaiser que, através da Unibalsas e da Lavronorte, viabilizou que a gente conseguisse mais dois ventiladores pra atender à demanda do Hospital Regional de Balsas. Madaisa Sousa – Coordenadora de Enfermagem.

O deputado estadual Márcio Honaiser, o diretor geral da Faculdade de Balsas, Renan Honaiser, e a Gerente Geral de Negócios da Lavronorte, Deise Honaiser, comentaram sobre o valor social dessa ação:

Queremos agradecer às várias empresas que fizeram doações e ajudaram o Governo do Estado do Maranhão nesse momento difícil que estamos atravessando da pandemia do Coronavírus, especialmente aqui em Balsas onde tivemos o apoio da Lavronorte, Unibalsas e Agro Serra. E agradecer ao Governo do Estado que já antecipou, entregando dois equipamentos para dar um suporte nesse momento e melhorar o atendimento às pessoas vítimas do Covid-19. Márcio Honaiser – Sec. Desenvolvimento Social/MA.

É um dia muito especial a gente poder estar aqui contribuindo de alguma maneira para o controle dessa pandemia na nossa cidade. Agradeço a Deus por essa oportunidade. Deise Honaiser – Gerente Geral de Negócios Lavronorte.

A gente fica muito feliz em poder contribuir nesse momento de pandemia, trazendo para a sociedade esses respiradores. É cada um fazendo a sua parte, a gente como empresa, e cada pessoa com o isolamento, tomando as medidas necessárias de higiene. Porque precisa do trabalho de todos nós para combater essa pandemia. Renan Honaiser – Diretor Geral Unibalsas.

Em um período onde ações de empatia se tornaram ainda mais essenciais, é hora de agir com cidadania empresarial para a continuidade dos negócios e da economia como um todo, fazendo com que as doações cheguem onde realmente são necessárias.

#EstamosJuntosNessa