Unibalsas é a MELHOR Instituição de Ensino Superior do Maranhão

Pelo segundo ano consecutivo, Faculdade do interior do Maranhão é reconhecida pelo MEC como MELHOR do estado.

A melhor nota, pelos critérios de avaliação do MEC para Instituições de Ensino Superior do Maranhão, está em Balsas, região Sul do Maranhão.

A Faculdade de Balsas – Unibalsas, tem conceito máximo no MEC e é a ÚNICA do Maranhão com maior IGC (Índice Geral de Cursos), nota máxima do MEC.

O Índice Geral de Cursos – IGC foi divulgado nesta quinta-feira (22) e avalia a qualidade das instituições de ensino superior do país. No ranking do Ministério da Educação (MEC) foram avaliadas 2070 Instituições de Ensino Superior no Brasil e 34 instituições maranhenses entre Públicas e Privadas.

No Maranhão, a Unibalsas é a melhor avaliada, SUPERANDO todas as outras instituições!

O ranking Brasil mostra a Unibalsas na 22ª colocação. A PRIMEIRA entre faculdades e centros universitários do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

“Estamos felizes por confirmarmos que somos terra fértil para educação no sul do Maranhão. Nossos alunos são árvores que por meio do conhecimento, habilidades e competências desenvolvidas durante a formação serão alimento para o mundo. Essa é a nossa difícil, mas muito bonita responsabilidade. Estamos, aos poucos, mostrando que o interior do Maranhão é um ponto de destaque na educação do país e que podemos ir muito além” Camila Sousa, Diretora Acadêmica da Unibalsas.

A Faculdade de Balsas – Unibalsas oferece atualmente 8 cursos de graduação e se prepara para o lançamento de três novos cursos na área da saúde. Um deles já aprovado, o curso de Odontologia.