Notícias

#UnibalsasPresente: audiência pública do Zoneamento Ecológico Econômico do MA

 

Nessa quarta-feira (20/10), o coordenador do curso de Agronegócio da Faculdade de Balsas, Jefferson Carvalho, participou da audiência pública do Zoneamento Ecológico Econômico do Estado do Maranhão (ZEE), referente ao Bioma Cerrado e Sistema Costeiro.

O evento apresentou estudos de organização do território, utilização dos recursos hídricos, biodiversidade e estabelece médias e padrões de proteção ambiental nas atividades econômicas desenvolvidas no estado com a finalidade de estabelecer equilíbrio entre atividade econômica e ecologia.

“O evento trouxe muitos insumos e informações sobre o cenário ecológico e socioeconômico da etapa bioma cerrado e sistema costeiro. O agronegócio maranhense precisa dessas informações para poder equalizar suas ações com vistas a preservar os recursos naturais do estado e garantir o desenvolvendo sustentável nas atividades econômicas principalmente no agronegócio regional”. (prof. Jefferson Carvalho)

O coordenador ainda ressalta que “através desses estudos, muitos outros surgirão e ainda mais específicos para a nossa região, permitindo maior conhecimento e desenvolvimento”.