Notícias

  • Home
  • Cursos
  • Curso de Agronegócio realiza visita técnica à COMALBA

Curso de Agronegócio realiza visita técnica à COMALBA

 

No último sábado (dia 30/04), os acadêmicos do 1º período do curso de Agronegócio realizaram uma visita técnica à COMALBA – Cooperativa Agro Leiteira de Balsas com o objetivo de conhecer a organização e estrutura de uma agroindústria.

Recebidos pela gestora em agronegócio e coordenadora de produção do laticínio, Joelma de Sousa Silva, e conduzidos pela indústria de produtos lácteos, os acadêmicos puderam visualizar toda a estrutura do laticínio, etapas de produção, métodos de análise diária do leite recebido.

Foi abordado ainda sobre a importância da aquisição da certificação dos produtos, com o intuito de adquirir uma maior abrangência de mercado, nesse momento a coordenadora Joelma de Sousa Silva, falou sobre a importância dos serviços de inspeção municipal, estadual e federal.  Os acadêmicos foram acompanhados pela professora Paula Ramirez Moreira Gomes que ministra a disciplina de Introdução ao agronegócio.

A Faculdade de Balsas agradece ao Coordenador Geral Shields da Silva Santos e a Coordenadora de produção Joelma de Sousa Silva, a oportunidade e atenção prestada aos acadêmicos e professora e os riquíssimos conhecimentos adquiridos durante a visita.

(03.05.2016)