Notícias

Webpalestras Unibalsas: oportunidade para os novos desafios

Encontros virtuais síncronos que discutem temáticas relevantes no âmbito profissional.

 

Desde a segunda quinzena de abril, a Faculdade de Balsas, através do NPPGE – Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão -, está promovendo uma série de Webpalestras de forma remota, onde professores, acadêmicos, profissionais das mais diversas áreas e comunidade externa interagem ao vivo sobre temas essenciais para o momento de transformação mundial que estamos vivendo. E o melhor: as webpalestras são gratuitas e com certificado.

O coordenador do NPPGE, prof. Fábio Pillatt, explica pra gente como funciona essa iniciativa:

O que essa experiência online pode proporcionar?

Novos aprendizados, novas experiências, maior autonomia e flexibilidade e, neste momento, maior segurança.

Como as webpalestras são realizadas?

Em salas virtuais, utilizando de ferramentas como ZOOM, Google Meet, Youtube, etc., de forma que você possa interagir virtualmente de sua própria casa.

Como é feita a seleção dos temas abordados?

Busca-se por temas de interesse específicos dos cursos de graduação oferecidos pela Unibalsas, bem como, por temas de interesse geral.

Qual a importância de participar dessas discussões nesse atual cenário de pandemia e isolamento social?

Em primeiro lugar, para alargar as fronteiras do conhecimento, aproveitando diversas oportunidades que estão sendo oferecidas por várias instituições. Também para ocupar-se intelectualmente e deixar de lado, por alguns momentos, toda esta tensão que envolve o momento de pandemia.

Para quem ainda está em dúvida, vale a pena participar?

‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein) … isto resume a resposta para esta pergunta.

Próximas Webpalestras:

EM BREVE…