Notícias

Balsas Summit 2023 na Unibalsas

Nos dias, 15 e 16 de março, a Unibalsas sediou um grande evento de inovação, o Balsas Summit – Cúpula de Inovação do Cerrado Sul, que reuniu empreendedores, parceiros, instituições de ensino e profissionais de diversas áreas.

Idealizado pelo Ecossistema de Inovação de Balsas, do qual a Faculdade de Balsas também faz parte com a Agência de Inovação e Empreendedorismo/SebraeLab, a primeira edição do Balsas Summit tem o objetivo de estimular novas perspectivas, compreensões e conexões que inspirem o surgimento de novas tecnologias e empreendimentos na Região Sul Maranhense.

Dois dias que movimentaram a cidade com painéis, palestras, mesas redondas e workshops. No primeiro dia, tivemos painéis de Agronegócio e Turismo e o Talk sobre Ecossistema de Inovação.

O segundo dia foi marcado pelo Talk Conexões Mercado e Academia: estratégia para o desenvolvimento territorial, além do Painel de Logística e também o Painel de Tecnologia da Informação, que teve como um dos palestrantes o egresso da Unibalsas João Luís Mendes, sócio fundador da startup E-log. A empresa foi vencedora da primeira edição do Prêmio João Berto de Inovação que também aconteceu no segundo dia do evento.

Todo o trabalho desenvolvido durante o Balsas Summit buscou investigar os problemas do município, no que diz respeito aos seus eixos estratégicos, para a seleção e desenvolvimento de desafios tecnológicos, em conjunto com instituições de fomento. Como bem frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Balsas, Adriano Tito, somos um celeiro de oportunidades no Agronegócio, no Turismo e também no desenvolvimento de ideias inovadoras que podem se transformar em negócios.

No vídeo abaixo, você confere mais do que rolou no evento: