Notícias

Cerimônia do Jaleco 2023

O início das aulas foi um momento duplamente especial para os calouros dos cursos da saúde da Unibalsas. Nossos estudantes de Estética e Cosmética, Odontologia e Psicologia participaram, nessa quarta-feira, da Cerimônia do Jaleco, uma tradição que agora também é nossa.

Mais que um EPI (Equipamento de Proteção Individual), o jaleco representa o comprometimento com as obrigações, a responsabilidade e o respeito. Durante a cerimônia, o padrinho ou madrinha veste o jaleco no estudante, representando esse rito de passagem para uma nova jornada.  Para esses futuros profissionais, os padrinhos são pessoas essenciais para enfrentar os desafios rumo ao seu grande sonho. Outro momento importante é quando os alunos realizam o juramento, o primeiro compromisso que eles assumem em suas carreiras.

Nesse momento único que já representa uma vitória para os estudantes e suas famílias, destacamos a mensagem da diretora acadêmica, Camila Sousa, sobre o valor da formação com uma visão cidadã que nossos acadêmicos vivenciam: “Bons profissionais, mas profissionais humanos”.

Confira mais cliques desta noite AQUI.

A emoção dos acadêmicos também era nítida nos olhos de todos: professores, familiares e amigos. Confira no vídeo: