Notícias

Concurso de Monografia para acadêmicos de Direito

 

 

 

Os acadêmicos de Direito que estejam cursando a partir do segundo ano, podem participar do III Concurso de Monografia, do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados.  O tema é “O Advogado e o Quinto Constitucional”. As inscrições serão efetuadas com a entrega de uma cópia da monografia impressa e outra eletrônica em CD, na sede do CESA, em São Paulo ou através dos Correios, com aviso de recebimento (02/07/2008).

Para o coordenador do curso de Direito da Unibalsas  – Faculdade de Balsas, o professor msc. Bruno Gasparini, o tema é de extrema relevância. “A participação do quadro acadêmico do quarto semestre é factível, pois já se dedicaram ao estudo da Ciência Política, da Teoria do direito Constitucional e do Direito constitucional Positivo, disciplinas que esgotam o tema do concurso”, ressalta o coordenador acrescentando que “a participação em concursos culturais e nacionais é uma forma do acadêmico exercitar seus conhecimentos, difundir seu nome, suas idéias sobre determinado conhecimento, além de fortalecer a imagem da Instituição em que estudam”.

 

Ser inédita, individual, conter entre 25 a 35 linha e escrita em língua portuguesa, são algumas das exigências do concurso. As três primeiras classificadas receberão prêmios. O endereço do CESA e mais informações podem ser encontradas no site www.cesa.org.br