Notícias

Esporte também é vida acadêmica

Como vai sua vida acadêmica? Tá praticando algum esporte?

Você pode estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra e, acredite: TUDO!

O cidadão profissional completo precisa de uma formação à altura e isso inclui, além das aptidões inerentes de cada curso, também a cultura, a integração/lazer e o esporte.

Ah, o esporte! Pode proporcionar muito aprendizado, habilidades e qualidade de vida. Vamos citar aqui apenas alguns motivos básicos pra te incentivarem a continuar ou a começar nesse estilo de vida (acadêmica) mais dinâmico.

 

ANTIESTRESSE

Avaliações, estágios, monitorias, TCC… Dá uma tensão só em pensar. Praticar esporte faz você se exercitar e “descarregar” o peso das preocupações, desestressar e ficar “mais leve” para lidar com as responsabilidades diárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CARREIRA DIFERENCIADA

Nem só de teoria vive o bom profissional! E a experiência prática pode ser adquirida também através do esporte e das habilidades que ele permite que o indivíduo desenvolva:

Trabalho em equipe: dificilmente você desenvolverá um trabalho que não precise estar em conjunto com outras pessoas. Aprender a se relacionar de forma construtiva para, a partir de pequenas funções, realizar grandes tarefas é uma grande vantagem de quem pratica esporte.

Capacidade de liderança: qualquer área de atuação necessita de uma liderança, um guia que conduza a equipe ao resultado desejado. Os esportes coletivos são ótimas escolhas para externar esse potencial.

Competitividade: uma competência que de forma alguma deve ser encarada como negativa, mas sim como um impulso para alcançar os objetivos. A verdadeira competição é justa e focada, como pregam as diretrizes de todo e qualquer esporte.

Agilidade para tomada de decisão: uma coisa em comum entre a vida real e o esporte é a imprevisibilidade dos acontecimentos. A tomada de decisão racional e estratégica é necessária. Assim, o esporte possibilita o desenvolvimento intelectual – e também o físico – para executar a tática no momento oportuno.

Disciplina: é o caminho essencial para que a inteligência cruze com a prática. Todo esportista tem consciência que a determinação e o esforço são indispensáveis no jogo.

 


NOVAS AMIZADES

Somos seres inquestionavelmente sociáveis. Precisamos nos relacionar com os outros, interagir, fazer networking. Faculdade não é apenas sobre conquistar conhecimento, é sobre conquistar amizades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tá bom ou quer mais?

Se o que você precisa é de um empurrãozinho, então fica de olho que os Jogos Internos Unibalsas 2019 começam nesse final de semana e é uma ótima opção pra você deixar as desculpas e amarras de lado e se permitir aprender cada vez mais.