FIES 2020.1

AS MELHORES FACULDADES DO BRASIL RECEBEM MAIS VAGAS NO FIES.

NA UNIBALSAS SÃO 257 VAGAS!!

 

ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO 2019.2

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES 2020.1

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE ADITAMENTO NOVO FIES – 2020.1

Lista de documentos necessários para a inscrição no FIES

Edital 2020.1

 

 

Criado no ano de 1999 em substituição ao Crédito Educativo, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação em faculdades particulares positivas no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior).
O percentual de financiamento varia de acordo com a renda familiar do estudante e o comprometimento dela com os encargos educacionais.
Atualmente em Balsas, apenas a Faculdade de Balsas oferece o financiamento.

Quem pode se candidatar ao FIES?
Pode solicitar o financiamento o estudante que:
tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos; e tenha participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

O FIES financia todos os cursos?
O financiamento é concedido em cursos presenciais com avaliação positiva (nota 3 ou mais) nas avaliações do MEC. Estas notas variam de 0 a 5, sendo que a Faculdade de Balsas foi avaliada com as notas 4 e 5 para seus cursos.

Qual é a taxa de juros do FIES?
A taxa de juros do FIES é de 6,5% ao ano.

Como se inscrever no FIES?
O estudante deve inscrever-se na pré-seleção do financiamento no site: fiesselecao.mec.gov.br. Após selecionado o estudante deverá entrar no site sisfiesaluno.mec.gov.br e concluir sua inscrição. Em seguida, o estudante comparece à faculdade com a sua inscrição e documentos necessários.

O estudante pode ter restrição cadastral?

Sim. Atualmente é permitido solicitar financiamento mesmo que o aluno possua restrições com linhas de crédito como SPC, SERASA e outros.

Novo FIES – juros zero para quem precisa!

Ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

P-Fies

Destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes.

Tipos de Fiança:

• Convencional: A fiança convencional é aquela prestada por até dois fiadores cuja renda seja igual ao dobro do valor da mensalidade paga pelo estudante, considerados os descontos de pontualidade e de caráter coletivo oferecidos pela IES.

• Solidária: O grupo de fiadores deverá ser constituído na mesma agência do agente financeiro escolhido, reunidos em grupo de 3 a 5 participantes não sendo exigida a comprovação de rendimentos. Os estudantes deverão obrigatoriamente ser da mesma IES e do mesmo local de oferta do curso. Os estudantes não poderão ser do mesmo grupo familiar e ficarão restritos a oferecer essa modalidade a apenas um grupo.

• FGEDUC: O Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo é uma opção para os candidatos ao FIES em que não há a necessidade de apresentação de fiadores e tem como objetivo facilitar o trâmite para a contratação do financiamento.

Informe-se na CPSA/FIES da Unibalsas.

Telefone: (99) 3542-5500

Presidente CPSA: Agenor Nogueira

Vice-Presidente CPSA: Carla Weber

Email: fies@unibalsas.edu.br 

Ou pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br