Mais uma Feira das Profissões de sucesso. Confira!

Já é tradição!

Na última quarta-feira (26), aconteceu aqui no campus da Unibalsas a Feira das Profissões, um evento feito para que as pessoas, principalmente alunos do ensino médio, conheçam os cursos que a UB oferece e escolham aquele que mais se identificam para a sua vida profissional.

Durante todo o dia, recebemos escolas de Balsas e região em vários stands, onde nossos professores e acadêmicos apresentavam os cursos, faziam atividades interativas e tiravam todas as dúvidas (sobre carreira, mercado de trabalho, disciplinas, vida acadêmica…). Além dos stands, os visitantes também faziam um tour pela faculdade pra conhecerem cada cantinho da nossa instituição, reconhecida como a Melhor do Maranhão.

No atual contexto educacional, a Feira das Profissões da Unibalsas vai ao encontro da parte Diversificada do Currículo do Novo Ensino Médio, principalmente no componente de Projeto de Vida, pois aborda, de forma bastante peculiar, os itinerários formativos, facilitando o processo de escolha profissional e acadêmica dos estudantes. Dessa forma, o Centro de Ensino Alexandre Pires agradece a instituição por ter proporcionado momentos importantes que certamente contribuirão para a realização dos sonhos dos nossos estudantes. (é o sentimento que ficou para Aline Weber, professora do CE Alexandre Pires que visitou nossa Feira)

Ao todo, foram mais de mil pessoas que puderam viver essa experiência que vai ajudá-las na decisão de qual carreira seguir.

Como diz nossa diretora acadêmica, Camila Sousa:

Mais do que “educar”, nós que trabalhamos com educação temos a missão de despertar o desejo pelo conhecimento e ainda apoiar na tomada de decisão sobre qual profissão seguir. E a Feira das Profissões vem com este propósito, de apresentar a todos aqueles que estão se aproximando do momento dessa escolha, todas as possibilidades de atuação que terão a partir dos cursos que a Unibalsas oferece. Mostrar um pouco da experiência acadêmica que viverão aqui e fazer com que consigam visualizar o “lá” onde eles chegarão por meio dessa formação. Foi muito emocionante ver o brilho nos olhos dos que chegavam aqui e acompanhar a interação dos visitantes com nossos alunos, bem como os professores, coordenação e toda a equipe Unibalsas. É um momento que renova nossas energias e nossos sonhos.

Confira as fotos: