Doutorandos professores da Unibalsas participam de atividade interinstitucional

Nesta segunda-feira (01/07) os doutorandos do Dinter Unijuí/Unibalsas participaram de uma aula com o curso de Pedagogia da Unijuí, campus de Santa Rosa/RS.

No encerramento da disciplina Gestão dos Processos Educativos, ministrada pela Professora Hedi Maria Luft, os doutorandos, acompanhados pelo professor Walter Frantz, falaram com os alunos sobre a cidade de Balsas/MA, sobre a história da Unibalsas, suas metodologias de ensino e alguns projetos que são desenvolvidos na faculdade. Depois as alunas de Pedagogia compartilharam a experiência que tiveram no estágio realizado na gestão educacional.

“Encanta-nos perceber nas alunas do curso de Pedagogia da Unijuí a apropriação dos conteúdos, a preocupação de “manter viva” a relação Universidade-Sociedade, pois os estágios realizados partiram de seus contextos do dia a dia. Esta relação não só “enriquece” as práticas na academia como também as práticas de gestão educacional” (Professora doutoranda Líbera Bazzan Pillatt)

VEJA TAMBÉM…

Recepção dos doutorandos em Educação nas Ciências na Unijuí

Na desafiadora jornada do doutorado, os professores da Unibalsas iniciaram a etapa de estudos na Unijuí nesta segunda-feira, 24.06.

A recepção ocorreu durante a manhã, feita pelos professores, doutorandos e equipe do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências, e pela Reitora Cátia Maria Nehring.

Com o tema “Tempo passado como recordação e expectativa”, o professor Paulo Rudi Schneider fez uma reflexão sobre a importância da pesquisa e, para enriquecer ainda mais o momento, fez uma apresentação de violino.

“O Minter/Dinter representa uma ousadia de uma Instituição do interior do Noroeste do Rio Grande do Sul e de uma Faculdade no interior do sul do Maranhão que possuem a missão de transformar vidas, para que possam transformar o mundo”. (Reitora e professora da Unijuí, Cátia Maria Nehring)

Nossos doutorandos fizeram um tour pela Universidade para conhecer os departamentos. Nesta terça-feira (25.06), iniciam as aulas com a disciplina de Linguagem e Subjetividade, ministrada pelo professor Paulo Rudi Schneider, e outras atividades com os orientadores e professores do Programa.

“Estou muito confiante de que essa imersão no universo do conhecimento aqui na UNIJUÍ trará muitos resultados para nossa formação acadêmica. Fomos muito bem recebidos e esperamos que esse momento seja de profunda reflexão e construção do conhecimento através do programa de Doutorado em Educação nas Ciências e que as vivências aqui experimentadas sirvam para contribuirmos com o desenvolvimento da educação em nossa região.” (Doutorando e Professor da Unibalsas – Jefferson Carvalho Barros.)

É bastante perceptível que o programa empenha-se em formar estes doutores aptos a responder pelo título, acima de tudo pela riqueza das pesquisas desenvolvidas.