Notícias

Adquira seu exemplar do Livro A Pesquisa e a Iniciação Científica no Sul do Maranhão – Volume 2

Nesse momento delicado que estamos vivendo mundialmente, o acesso ao conhecimento científico é essencial. Uma ótima oportunidade de imersão nesse grandioso universo, para aproveitar melhor a quarentena, é o estudo do material científico acadêmico produzido durante o X ENAPIC.

 

Os trabalhos científicos, construídos por estudantes e professores pesquisadores durante o X Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica – ENAPIC, frutificaram em mais um compilado com as melhores produções, o livro A Pesquisa e a Iniciação Científica no Sul do Maranhão – Coleção Dizeres sul-maranhenses Volume 2. O ENAPIC, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de novembro de 2019 na Unibalsas, trouxe para discussão e reflexão múltiplas temáticas com diversas perspectivas, suscitando o diálogo entre esses saberes.

Esta coleção reúne autores de prestigiadas instituições de ensino superior da região sul maranhense: Unibalsas – Faculdade de Balsas, UEMA e UFMA que primam pela base ensino-pesquisa-extensão.

“A divulgação e socialização dos resultados obtidos, além de configurar-se numa troca de saberes, estabelece-se como uma prestação de contas e resolução de diversos problemas cotidianos da sociedade. Nesse pressuposto, o ENAPIC tornou-se um evento de destaque regional, reunindo professores, pesquisadores, acadêmicos e população numa atmosfera científica repleta de descobertas.” (Prof. Luciano Façanha Marques – Diretor do Campus Balsas/UEMA)

OS LIVROS FÍSICOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS! Você pode adquirir tanto o volume 2 quanto o volume 1 na Central de Atendimento da Unibalsas. (De segunda a sexta, das 14h às 20h).
Os autores que contribuíram com essa grande obra, podem pegar o seu exemplar no mesmo local e horário.
Confira a versão digital do livro acessando esse link.

Parabéns a todos os autores de artigos que somam com a sociedade através da ciência!