12 aplicativos para te ajudar nessa quarentena

O momento que estamos vivendo trouxe a necessidade de isolamento social, porém, ao mesmo tempo, precisamos continuar nos comunicando, trabalhando, estudando, nos informando, nos alimentando e nos divertindo também.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Júnior Bandeira, mostra pra gente como a tecnologia e os profissionais dessa área têm se tornado cada vez mais essenciais na vida das pessoas.

TRANSFIRA O SEU CURSO PARA A MELHOR DO MARANHÃO COM MENSALIDADES A PARTIR DE R$ 150,OO!*

Coisas óbvias, e que eram algo banal em nossa rotina, hoje são possíveis graças ao mundo digital. A Tecnologia de Informação e Comunicação se tornou o meio de viabilizarmos todas essas ações. O reflexo disso vem através da criação e disponibilização de aplicativos para cada tarefa. Profissionais de Sistemas de Informação são os principais beneficiados em função da grande demanda para produção de tais aplicativos e ferramentas online.

Vejamos alguns apps que podem ser destacados em cada categoria:

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO NOSSO VESTIBULAR DE VERÃO 2020

Aplicativos de Vídeo Chamada

Nessa categoria, é possível citar aplicativos como o Zoom, que tem uma versão gratuita para chamadas de até 40 minutos com até 100 pessoas na mesma sala. Há também o House Party, aplicativo que permite você chamar os amigos para o happy hour. É possível chamar até 8 amigos para ficar cara a cara e ainda jogar online durante a vídeo chamada.

Aplicativos para estudar

Nessa pandemia, você pode estar pensando em fazer alguns cursos rápidos, aproveitar o tempo para estudar por outros meios. Que tal testar o UdemyProgramação, Marketing, Línguas, Liderança são algumas opções oferecidas.

Para você, estudante ou professor da Unibalsas, existe um app muito bacana, Meu Educonnect, que é integrado ao EducaMobile da Unibalsas. Ele permite que o professor realize, de forma online, a manutenção do plano de aula, lançamentos de notas e frequência diária, anexo de arquivo, envio de mensagem do app para suas turmas/disciplinas (disponível a partir de agosto de 2020). Para o alunos, traz a possibilidade de visualizar informações acadêmicas como histórico, disciplinas matriculadas, notas e faltas e arquivos anexados pelo professor diretamente.

Aplicativos de divertimento

Nesse quesito, temos a Netflix, app que dispensa apresentação. São milhares de filmes, séries, documentários. Algumas operadoras de telefone móvel, inclusive, oferecem a assinatura da Netflix incluída no plano do celular.  Outro app de streaming de vídeo é o Amazon Prime Video que faz parte do pacote da Amazon, a gigante da computação em nuvem, com várias séries e filmes online.

E se você está pensando em fazer brincadeiras, danças, música ou praticar alguma atividade em casa que seja divertida e queira compartilhar online, tem o aplicativo Tik Tok. É um aplicativo gratuito para gravar e compartilhar vídeos curtos, que tenham duração de 15 a 60 segundos. Funciona como uma rede social, onde você pode seguir seus amigos, curtir publicações, fazer comentários, compartilhar postagens e ter seguidores.

E por último, mas também muito bacana, tem o SpotifyApp de músicas e podcasts que pode animar os dias na quarentena. Os podcasts são a febre do momento. No curso de Ciências Contábeis da Unibalsas, há alguns que foram feitos pelos alunos no semestre passado. Imagina você poder andar de carro ou fazer seu almoço e, ao mesmo tempo, ficar ouvindo um podcast que lhe traga informação e conhecimento. Legal, né?

Aplicativos para pedir comida

Em Balsas, uso o aplicativo Vokerê! Isso mesmo, esse é desenvolvido por uma empresa de tecnologia daqui da cidade, com a participação de alunos do curso de Sistemas de Informação da Unibalsas em seu desenvolvimento. São restaurantes e lanchonetes com diversas opções de comidas para você pedir da sua casa e com serviço delivery também.

Também de uma empresa de tecnologia de Balsas, vem o iComprei. Trata-se de um app marketplace que você pode comprar desde comida a prestação de serviços, de pizza a troca de pneu de moto, de cerveja a ração de cachorro, de bolo a botão de roupas, no iComprei tudo pode ser comprado à distancia. Egressos do curso de Sistemas de Informação também participam do desenvolvimento dele.

Aplicativo para informações sobre a pandemia no Brasil

Quer ficar informado sobre a doença COVID-19? Use o app do SUS. Com ele, você fica sabendo onde encontrar unidades de saúde próximas da sua casa, como reconhecer os sintomas e identificá-los o quanto antes, notícias atualizadas sobre a pandemia, dicas de higiene e de como se prevenir do coronavírus. O app do SUS é gratuito e é a fonte oficial de informações do governo, evitando, assim, a disseminação de fake news.

Aplicativo para trabalho corporativo

A Microsoft oferece o Teams. Um aplicativo que pode ser utilizado pela sua equipe de trabalho para as tarefas serem feitas online. Com o Microsoft Teams, você pode enviar e receber arquivos, fazer chamadas e reuniões.

Essas foram algumas dicas que podem auxiliar você nessa quarentena. Existem muitas outras, é só dar uma pesquisada na própria internet para a categoria que você tiver interesse, e pra isso, claro, você pode usar o aplicativo da Google de navegação, o Google Chrome. Aproveite a tecnologia para tornar mais viável suas tarefas nessa pandemia.

Você se identifica com o mundo da tecnologia? Então venha fazer sua inscrição para o curso de Sistemas de Informação da Unibalsas. Preparamos ótimas condições para você começar seu curso agora. Confere aqui!

*Confira condições no link anexado.